5 vantagens de investir no Marketing Digital

As tecnologias da comunicação e informação viabilizaram novos desenvolvimentos no marketing, em que a criação de novos negócios e relacionamentos possibilitam que uma marca, que esteja dando os passos iniciais, consiga prosseguir com sucesso nessa empreitada.

marketing digital assume uma importância cada vez maior, uma vez que as relações empresariais ocorrem digitalmente, porque investir em marketing digital é a garantia de construção de novas relações de negócios, onde apenas o ambiente digital é capaz de proporcionar novas oportunidades para o crescimento empresarial.

As vantagens de se realizar um marketing digital são imensuráveis. Entre elas estão:

  • Investimento baixo;
  • Interatividade;
  • Métricas;
  • Tempo real;
  • Segmentação.

1 – Investimento baixo

O ramo digital, diferentemente do offline (ex: revista) não tem um valor específico de investimento. Você pode fazer uma campanha com R$10 e ter ótimos resultados. Tudo depende de como você vai abordar seu cliente, quais são as estratégias e como você vai segmentar seu anúncio. Não tem milagre, nem plano infalível, você precisa saber quem é o seu cliente e como se comunicar com ele, com isso em mente, você consegue alcançar o máximo possível de pessoas gastando o mínimo possível.

2 – Interatividade

O digital aproxima muito mais o cliente da sua marca/empresa. Nele o cliente pode tirar suas dúvidas, ver como é o lugar, ver o cardápio, valores entre muitas outras coisas. Tudo isso faz com que ele já tenha uma visão sobre o seu negócio. Por isso é importante estar bem posicionado na internet, não podemos deixar ter ruídos de comunicação entre o seu negócio digital e offline.

3- Metricas

As metricas são as ferramentas que utilizamos para ter analise das postagens e dos anúncios, neles podemos ver quem clicou, como interagiu, quanto tempo ficou no seu site, entre inúmeras outras métricas. Com esses dados podemos analisar e ver se estamos indo no caminho certo.

4- Tempo real

Pense que você tem uma loja de doces e anunciou em uma revista, você até conseguiria ver um aumento nas suas vendas mas você precisaria saber como esses clientes vieram. Ou seja, teria que perguntar para eles. No online conseguimos quase que em tempo real ver os resultados das nossas campanhas e ajusta-las a cada momento. Assim conseguimos atingir um melhor resultado em cada campanha e consequentemente, reduzindo custos. Alcanço mais pessoas = Gastando o mesmo.

5 – Segmentação

Segmentação tem a ver com o usuário, por exemplo, tenho uma hamburgueria e gostaria de conquistar mais clientes de 25 a 40 anos em um raio de 2km da minha loja, que consumam hambúrguer e usem sistemas de delivery. Conseguimos na área digital um acerto muito maior de quem deve ver o seu anúncio, se a segmentação do seu anúncio for boa, somente pessoas realmente interessadas no seu produto irão ser atingidas.